PMFS Natal 2
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Intimidades com o atleta Júpiter Filho

    Com 1,80m de pura elegância trabalhada na musculação e muito jiu jitsu, o atleta Júpiter Filho é o entrevistado da coluna INTIMIDADES com Lusitania MEl desta semana. Com emoções e muitas revelações, o atleta conta um pouco da sua vida pessoal, profissional e familiar. Júpiter Filho é graduado em Educação Física, pós-graduando em Reabilitação Cardíaca pela Faculdade Gama Filho do Rio de Janeiro, professor de Jiu Jitsu e atleta profissional do Esporte Clube Bahia, representando a equipe Corpo e Mente, onde conseguiu entre 2013 a março de 2014, 15 medalhas (incluindo -Vice campeão pan-americano faixa roxa absoluto - 2013).
    26.03.2014 12h28m
    Recomendar
    Intimidades com o atleta Júpiter Filho
    Intimidades Júpiter Filho

    Como é está no Pan Americano e ganhar?

     É você sentir um sonho se tornando realidade, uma sensação de dever cumprido!!! 
     
     Mais como começou sua vida de atleta?

    Comecei competindo em outras modalidades esportivas quando servia ao Exército brasileiro e no Jiu-jitsu há cinco anos por ser um desafio diferente 
     
    Teve algum momento que você quis parar de ser atleta?

    Não! Porque nunca criei expectativas a respeito de patrocínios ou metas que eu não pudesse atingir!!! A maioria dos atletas se frustram e pensam em desistir quando sentem que não tem nenhum apoio financeiro para continuar em sequência de treinos, alimentação, suplementação...
     
     ... e como foi formar uma família, já que tinha competições, viagens e dedicação, falta tempo?

     Ainda estou na formação dela!!! A família é à base de tudo, sem ela me sentiria fraco!!! A minha família e os meus amigos são meus maiores incentivadores nessa vida de competições!!!  
     
     E o assédio das meninas sobre o atleta? E hoje, elas se comportam mesmo?

    O assédio existe... porém devemos saber lidar com isso!!! Cada atleta deve ter uma postura de acordo com seu estado civil e lembrar que devemos ser exemplo.
     
     
    Você era brigão?

     Como toda criança em período escolar... rsss 
     
    E guloso?

    Não, nunca fui de exagerar. (sorriu Júpiter)
     
    Por que no caso do cantor Netinho, ele se deu mal?

    Muito complicado identificar um fator só... existem várias especulações a respeito desse assunto na mídia, pode ter sido uma má orientação, imprudência de quem busca um resultado rápido... Mas prefiro não identificar um desses fatores.
     
    Como você lida com as derrotas?

    O problema da derrota é a expectativa das pessoas. Não se deixe levar pelo que os outros acham de você e sim procure saber onde errou e corrija a falha, use a derrota como impulso para de levar mais longe ainda!!! 
     
    Falar sobre treino e suplementação. Você toma suplementos proibidos?

    Sou acompanhado por um profissional especialista em NUTRIÇÃO ESPORTIVA pelo Dr. Felipe Pamponet (que também é praticante de jiu-jitsu) 
     
     
    O atleta se prepara para diversas competições como: as 12 etapas do campeonato baiano (cada etapa será realizada em uma cidade da Bahia), Campeonato brasileiro - RJ (Abril), Campeonato mundial – SP (SP), o Rio Open –RJ (Agosto), o Panamericano – AM (Agosto), além da maior maratona de todas curtir a micareta de Feira de Santana, no Bloco Lá Vem Elas (onde sorriu bastante ao falar). 



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia